Clínico

CLÍNICO

Área responsável por promover a saúde bucal. O profissional irá realizar o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças que acometem os dentes e as gengivas, promovendo um sorriso saudável e estético.

CHECKUP DENTAL ODONTOPLAY

Através do Checkup Dental Odontoplay podemos identificar e diagnosticar as doenças bucais em seu estágio inicial.

O profissional irá detectar se existe a presença de cáries, tártaro, infiltrações, lesões nos tecidos moles ou até mesmo a presença de câncer bucal, e irá realizar a prevenção odontológica, realizando uma profilaxia (limpeza) para garantir sua saúde e deixar seus dentes saudáveis. Recomendamos realizar o Checkup Dental Odontoplay a cada 6 meses.

dentista.jpg

RESTAURAÇÕES (DENTÍSTICA)

A Restauração Dentária é o procedimento realizado quando o dente foi destruído por cáries ou traumas, onde será devolvido a correta anatomia do dente, sua função mastigatória e estética, além de ajudar na prevenção contra inflamações, dores e proliferação de bactérias.

Com a evolução dos materiais na Odontologia, hoje podemos contar com materiais restauradores mais estéticos e duradouros, não havendo a necessidade de utilizar restaurações de amálgama (aquele material escuro prateado) nos dentes.

Restaurações de Resina

As restaurações de resina são realizadas diretamente sobre o dente, devolvendo a forma e função, além de proporcionar uma estética mais bonita e natural quando comparada com as restaurações antigas de amálgama. Além de substituição por estética, as resinas são utilizadas em dentes que sofreram fraturas, cáries, infiltrações, entre outros. Se você deseja ter um sorriso harmônico e estético, agende sua consulta agora e tenha um sorriso perfeito!

Restaurações para Fechamento de Diastema (Espaço entre os dentes)

Ter aquele espaço no meio do dente já foi moda há algum tempo atrás, até a Madonna que foi a grande divulgadora do diastema como um charme pessoal resolveu fechá-lo.

A restauração com resina é uma das técnicas que podem ser utilizadas quando existe a necessidade do fechamento de diastema, deixando o sorriso mais harmonioso e estético.

Restaurações Onlays e Inlays

As restaurações Onlays e Inlays são utilizadas para realizar reconstruções parciais de dentes com grandes destruições. Estas restaurações estéticas são feitas em laboratório, apresentando grande resistência e estética, e são também indicadas para substituição de restaurações antigas de amálgama e quando o dente perde parte de sua estrutura após tratamento de canal, promovendo uma maior resistência durante a mastigação e prevenindo futuras fraturas dentárias.

PERIODONTIA

A Periodontia é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento e prevenção da gengiva, dos ossos e tecidos de suporte dos dentes. A doença periodontal é uma das principais doenças que ocorrem na boca, além de serem uma das maiores causas de perdas de dentes em adultos.

Uma correta higienização dentária e visitas regulares no dentista irão proteger seus dentes contra as doenças periodontais, deixando sua boca mais saudável e bonita.

dents.jpg

Gengivite

A gengivite é a inflamação da gengiva, é o primeiro estágio da doença periodontal. Ela ocorre devido ao acúmulo de restos alimentares e má higienização bucal, ficando avermelhada, inchada e provocando sangramentos, podendo ser porta de entrada para outras doenças. Neste estágio o tratamento ainda é mais fácil, por isto procure um profissional com urgência.

Periodontite

A periodontite é o avanço da gengivite quando não tratada, formando o tártaro (sujeira endurecida) associada com a má higiene bucal e a falta de prevenção com dentista. A doença acaba evoluindo e atinge os tecidos de sustentação do dente, causando perda óssea e consequentemente a perda do elemento dental. É um fator de risco para doenças cardíacas e pulmonares, devendo ser tratada imediatamente.

Gengivite.jpg
perio.jpg

TRATAMENTO DE CANAL (ENDODONTIA)

A Endodontia é responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente. Indicado quando existem cáries avançadas ou traumas. Também atua no tratamento dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros. O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.

dor dente.jpg

ODONTOPEDIATRIA

Área responsável pelos cuidados bucais de bebês, crianças e adolescentes. Mulheres grávidas necessitam de cuidados especiais, devendo procurar um Odontopediatra logo no início da gestação. As crianças requerem cuidados especiais durante as consultas, para que não gerem traumas e medos de dentistas.

ODONTOPLAY KIDS

A prevenção é sempre o melhor remédio, pensando nisso criamos a Odontolplay Kids, uma prevenção completa para crianças, que inclui a Profilaxia (limpeza), Aplicação de Selantes para proteção e a Aplicação do Flúor para fortalecer o esmalte dos dentes.

CIRURGIAS (EXTRAÇÕES)

A Exodontia ou extração bucal, é uma cirurgia realizada para remover um dente que sofreu algum tipo de problema odontológico. A cárie avançada é uma das razões mais comuns para extrair um dente. Outras causas comuns também podem ser o dente do siso, dentes moles, dentes com fraturas e dentes de leite que não caem.

pediatra.jpg
exo.jpg

BRUXISMO

O Bruxismo é o ato de ranger ou apertar os dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. O bruxismo pode acarretar na destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva, além de levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação temporomandibular (ATM).

placa4_edited.jpg

Agende agora sua consulta!

O mundo merece te ver sorrir!